Esportes

Comitiva leva eisstocksport para a Oktoberfest de Blumenau

Uma comitiva de atletas e dirigentes da Federação Gaúcha de Eisstocksport (FGDE) esteve em Blumenau (SC) esta semana a convite da diretoria da Oktoberfest de lá, a fim de divulgar e explicar o esporte para aquela cidade. A comitiva, capitaneada pela presidente da FGDE, Marcia Reis, contou ainda com Luis Eduardo Kauffmann, Sérgio Schuster, Susi Waechter e Paulo Fröhlich.

A presidente da FGDE, Marcia Reis, explica que o convite surgiu quando da vinda do diretor geral da Oktoberfest de Blumenau, Guilherme Benno Guenther, a Santa Cruz do Sul. “Nosso atleta Luis Eduardo Kauffmann conversou com ele, explicou nossa ideia e pintou o convite de irmos a Blumenau”, observou.

LEIA MAIS: Eisstocksport: Torneio Internacional da Oktoberfest fecha com chave de ouro

Publicidade

Na cidade catarinense, a comitiva foi recepcionada e conheceu a estrutura do Clube Blumenauense de Caça e Tiro, que se interessou e tem espaço para a construção de canchas para eisstockport. “O interesse do pessoal do clube e da própria Oktoberfest é muito grande. Fizemos uma demonstração para o pessoal lá num local improvisado e eles gostaram muito”, citou Marcia.

A ideia é viabilizar a construção das canchas e a aquisição de material para a prática para, posteriormente, iniciarem os treinos e os jogos. Marcia citou que o Clube Blumenauense de Caça e Tiro tem vários grupos que realizam competições em várias modalidades e o eisstocksport seria um esporte que viria agregar ao circuito de certames no município.

LEIA MAIS: Eisstocksport promove integração durante a 40ª Oktoberfest

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.