Santa Cruz do Sul

Complexo Esportivo do Faxinal será reaberto no início de 2026

A Secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando, nesta semana, várias intervenções no entorno do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Bairro Faxinal Menino Deus. O trabalho consiste na colocação de rachão, para reconstruir um aterro que cedeu, além da impermeabilização do local, devido às fragilidades do solo. Uma calçada também será feita nos fundos do complexo. Na manhã dessa terça-feira, 2, o secretário de Esportes e Lazer, Daiton Mergen, e o subsecretário, Sandro Wiedenhoft da Silva, foram averiguar o andamento das melhorias.

Segundo o secretário, após a conclusão dos serviços externos, o interior do prédio também será revitalizado, com a realização de pintura e reparos nas rachaduras. “A previsão é que nos primeiros meses do próximo ano a obra já esteja concluída e entregue para uso da comunidade”, ressaltou Mergen.

Outro complexo esportivo que passa por uma revitalização total é o chamado Ginásio da 28, localizado no final da Rua 28 de Setembro, às margens da BR-471. O prédio está recebendo pintura nova, além de melhorias na rede elétrica, piso e adaptação das estruturas. A expectativa, segundo o titular da pasta, é que o local esteja em condições de uso em janeiro de 2026.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.