ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Comunidade em luto após morte de jovem em Rio Pardinho

O feriadão de Páscoa, que deveria ser de confraternização para uma família moradora do interior de Santa Cruz do Sul, ficou marcado pela perda precoce e cruel de uma adolescente. Francine Sins Matias da Silva, de apenas 13 anos, foi assassinada na Entrada Bauermann, no distrito de Rio Pardinho. Seu corpo foi localizado ainda na manhã de sábado, um dia após ela desaparecer ao sair de casa para comprar chocolates. O principal suspeito do crime, padrasto e primo da vítima, continuava desaparecido até a noite desta segunda-feira, 17.

A adolescente Francine Sins Matias da Silva, 13 anos, estudava na 7ª série da Escola Christiano Smidt, de Rio Pardinho, distrito onde também vivia com a mãe. Os pais eram separados. Abalados com o caso, os professores da escola deverão se reunir no início da manhã de hoje para uma homenagem e definir como devem abordar a situação com os alunos. 

ads6 Advertising

Publicidade

Crime

Quando deixou a casa da mãe, nas proximidades do trevo de Rio Pardinho, Francine pretendia ir até um mercadinho próximo. Saiu de casa, segundo a mãe relatou em depoimento à polícia, na carona da motocicleta do padrasto, Ronaldo dos Santos, 30 anos. Cerca de uma hora depois, no entanto, nenhum dos dois havia retornado. Quando um dos filhos chegou em casa, a mulher contou que estava preocupada com a demora de Francine. O irmão então contou ter visto o padrasto sozinho na motocicleta, sem a garota. 

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta