Concessão do Rapidinho à iniciativa privada deve ser concluída em março

Deve ser lançado em janeiro o edital da licitação que definirá a empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo pago em Santa Cruz do Sul. À Gazeta do Sul, o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, informou que o governo trabalha na elaboração do estudo técnico que servirá de base para a licitação e será concluído até o fim do mês que vem. Com isso, a expectativa é de que a contratação da empresa ocorra em março. Até lá, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) seguirá à frente do Rapidinho.

A decisão de não renovar o convênio com o Consepro, que administra o serviço desde a década de 1990, foi tomada em julho pelo Palacinho, com base em pareceres da Procuradoria-Geral do Município e do Ministério Público. Com isso, o rotativo passará a ser administrado por uma empresa privada, a exemplo de outras localidades do Estado.

Com o novo contrato, o governo espera modernizar o atendimento. De acordo com Oltramari, o estudo ainda se encontra em fase inicial. Em outros momentos, no entanto, o governo já sinalizou intenção de instalar parquímetros. Também há demanda de motoristas para que a área azul seja ampliada, a fim de aumentar a oferta de vagas em vias importantes do Centro.

Publicidade

LEIA MAIS: Mobilidade urbana: desafio para Santa Cruz do Sul

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.