Esportes

Contratação de Carlo Ancelotti pela CBF é questionada pela Fifa

A Fifa notificou a CBF para investigar possível violação no regulamento de agentes de futebol na contratação do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira masculina de futebol. No caso, pela previsão de comissão de 1,2 milhão de euros ao empresário Diego Fernandes. Na notificação, um executivo da Fifa levanta dúvidas a respeito de Diego Fernandes, figura inseparável de Ancelotti nos últimos dias até a chegada do italiano ao Brasil para ser apresentado pela CBF.

LEIA MAIS: Carlo Ancelotti é apresentado e divulga a primeira convocação na Seleção Brasileira

A CBF emitiu a seguinte nota sobre o assunto: “A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que os termos que envolveram a negociação para a contratação de Carlo Ancelotti e sua comissão técnica possuem cláusulas de confidencialidade e foram elaborados pela antiga gestão da entidade. A atual gestão está avaliando a situação internamente, trabalho liderado por sua área de governança.”

Publicidade

LEIA MAIS: Carlo Ancelotti é anunciado pela CBF como novo treinador da Seleção Brasileira

Diego Fernandes também publicou comunicado e disse que atuou como consultor e afirmou que vai buscar registro na Fifa para receber “o justo valor referente à intermediação”. A cláusula que exige o pagamento da comissão de 1.2 milhão de euros (R$ 7.7 milhões) faz parte do próprio contrato de Carlo Ancelotti com a entidade – não é um documento à parte. A situação, por sua vez, não invalida o acerto.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Esclarecimentos pedidos pela Fifa

  • “um breve resumo de sua posição sobre o assunto mencionado, em particular com relação ao papel do Sr. Diego Fernandes na assinatura de contrato”
  • “qualquer comunicação (por exemplo, e-mails, mensagem de texto ou mensagens de Whatsapp) com relação ao contrato, especialmente em relação ao Sr. Diego Fernandes”
  • “cópia de quaisquer pagamentos efetuados pela CBF em conexão com a assinatura”
  • “Qualquer acordo celebrado entre a CBF e o Sr. Diego Fernandes”
João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.