Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Carlo Ancelotti é anunciado pela CBF como novo treinador da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti foi confirmado na Seleção Brasileira

O italiano Carlo Ancelotti foi anunciado pela CBF nesta segunda-feira, 12, e será o treinador para a Copa do Mundo de 2026. Ancelotti já estará nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês. O primeiro deles será em 5 de junho, fora de casa, contra o Equador. No dia 10, em casa, enfrenta o Paraguai. No fim de março, Dorival Júnior havia sido demitido após derrota por 4 a 1 diante da Argentina.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

LEIA MAIS: Seleção Brasileira é dominada pela Argentina e perde em Buenos Aires

Publicidade

A chegada do treinador italiano marca a chegada do terceiro técnico não brasileiro a comandar a seleção pentacampeã mundial. Além de Carleto, Ramón Platero (uruguaio), Joreca (português) e Filpo Núñez (argentino) já ocuparam o cargo.

“O impacto de Ancelotti vai além de resultados; ele é um estrategista que transforma equipes em lendas. O Brasil, com sua tradição única, e Ancelotti, com sua visão revolucionária, formarão uma parceria que vai entrar para a história”, completou Ednaldo Rodrigues.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Carreira de Carlo Ancelotti

Apesar da temporada ruim, o italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol. Como jogador, foi bicampeão da Champions League no final dos anos 1990. Antes, levantou cinco taças com a Roma, clube em que criou amizade com o ídolo colorado Paulo Roberto Falcão.

Como treinador, conquistou a Champions League cinco vezes: duas com o Milan (2003 e 2007), e outras três pelo Real Madrid (2014, 2022 e 2024). Também tem passagens por Juventus, Chelsea, Paris Saint-Germain (PSG) e Bayern.

Esta será a primeira oportunidade de Ancelotti em uma seleção. Entre 1992 e 1995, foi auxiliar técnico de Arrigo Sacchi, na Itália. Inclusive, foi vice-campeão da Copa do Mundo de 1994, perdendo a final para o Brasil.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.