Santa Cruz do Sul

Coomcat cobra renovação de contrato do serviço de coleta seletiva em Santa Cruz

Responsável pela coleta seletiva de lixo em 15 bairros de Santa Cruz do Sul, a Cooperativa de Catadores e Recicladores (Coomcat) pressiona a Prefeitura pela renovação do contrato. A entidade pretende, inclusive, ampliar o acordo de execução dos serviços de recolhimento de lixo, mas para isso aguarda um posicionamento do poder público.

LEIA TAMBÉM: Coomcat volta a pedir ajuda da população para a separação correta do lixo

Nesta semana, em reunião com o secretário municipal de Meio Ambiente, César Cechinato, representantes da cooperativa aproveitaram para cobrar o repasse mensal, que é o pagamento dos 52 cooperados que trabalham para a Coomcat e estaria em atraso.

Publicidade

A representante dos cooperados, Vera Flores, ressaltou que, após a mudança no comando da pasta do Meio Ambiente, assumida em fevereiro por Cechinato, foi possível renovar o teor do diálogo com a Prefeitura.

LEIA TAMBÉM: Coomcat negocia renovação dos contratos e gestão da usina de triagem com a Prefeitura

“Os contratos, eles (Prefeitura) estão revendo. Tudo é uma burocracia, infelizmente. Aconteceu essa reunião ontem (quinta-feira) e deram certeza de que o repasse seria pago para ser partilhado hoje com os cooperados ou, em último caso, na segunda-feira (dia 13)”, disse Vera. “Mas as nossas tratativas com o secretário estão boas, conseguimos nos reunir com ele, tanto que o encontro durou duas horas. Antes, quando íamos lá, no máximo eram 15 ou 20 minutos, e nunca saíamos com algo positivo.”

Publicidade

Está marcada para a próxima terça-feira uma reunião online entre Cechinato, advogados da Secretaria de Meio Ambiente e advogados da Coomcat. Nela, segundo a cooperativa, se dará andamento à negociação para renovar o serviço da Coomcat ao Município.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.