Quando estiver pronta, estrutura terá capacidade de duplicar o tratamento de água, passando de 400 para 800 litros por segundo
A Corsan iniciará nesta segunda-feira, 30, a interligação da adutora de água bruta à nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que está sendo construída em Santa Cruz do Sul. As intervenções irão ocorrer na Rua Vasco da Gama, esquina com a Rua Professor Antônio Balthazar Englert. A previsão para execução da obra é de aproximadamente dez dias, a depender das condições climáticas.
O trabalho não deve impactar o abastecimento de água. No entanto, o trânsito da Rua Vasco da Gama, no trecho entre a Travessa Copame e a Rua Adolfo Pritsch, ficará bloqueado. Assim, o ônibus da Linha 01 Agnes/Kaempf vai entrar na Travessa Copame e passar pela Rua Amazonas, enquanto a intervenção estiver ocorrendo.
LEIA TAMBÉM: Guia Socioeconômico chega aos leitores nesta segunda com dados do Vale do Rio Pardo
Publicidade
A interligação faz parte da fase final de construção da nova ETA, que terá capacidade de tratar 800 litros por segundo, praticamente o dobro da capacidade da estação atual, em um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões. O Companhia pretende inaugurar o empreendimento até o fim do mês de julho.
Segundo a Corsan, a nova ETA faz parte de um grande projeto de melhorias no sistema de abastecimento de água de Santa Cruz do Sul, com o objetivo de ampliar a distribuição de água tratada à população. A previsão é de que a estação que está sendo construída irá atender à demanda de Santa Cruz durante os próximos 50 anos, acompanhando o crescimento da cidade.
Com a finalização das obras, a ETA de Santa Cruz do Sul – afirma a companhia – se tornará uma das mais modernas no Rio Grande do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.