A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) instalou câmeras de monitoramento e cercamento eletrônico na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pindorama no Bairro Santuário, em Santa Cruz do Sul, para reforçar a segurança e a fiscalização quanto ao abandono de animais. Equinos e bovinos são deixados no local frequentemente pelos criadores urbanos.
LEIA TAMBÉM: Corsan planeja investir R$ 88 milhões em Santa Cruz no ano que vem
O controle é feito pela Corsan junto com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Inspetoria Veterinária, ONG Cavalo de Lata, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) e Guarda Municipal. As ações abrangem monitoramento, recolhimento de animais, notificação aos tutores e abordagem de pessoas não autorizadas a entrar na área.
Publicidade
Embora ainda sejam encontrados animais no local, como foi constatado na última visita da fiscalização, a quantidade foi reduzida. Os tutores dos animais recolhidos devem procurar a Inspetoria Veterinária, na Rua João Pessoa, 199, telefone 3711-2176.
Publicidade
This website uses cookies.