Santa Cruz do Sul

Corsan realiza levantamento noturno para identificar vazamentos invisíveis em Santa Cruz

Equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) estão realizando uma ação para identificar vazamentos invisíveis e assim, reduzir as perdas de água de Santa Cruz do Sul. O levantamento é feito ao longo da noite e madrugada, períodos em que o consumo nas residências é menor, como explica o gerente da unidade local da Corsan, Rafael Gonçalves.

LEIA TAMBÉM: Corsan inicia substituição de hidrômetros na próxima semana em Santa Cruz

“A pesquisa noturna é uma das ferramentas para identificar os vazamentos, porque durante o dia tem muitos ruídos e movimentos que atrapalham a escuta no geofone. Já durante a noite, diminui muito o consumo de água e os barulhos da rua, o que facilita a identificação do problema. Quando localizamos algum ponto de vazamento, marcamos com um X em vermelho para posterior conserto”, explica.

Publicidade

A ação, segundo Gonçalves, será desenvolvida em todos os bairros de Santa Cruz. Os profissionais estarão sempre identificados e, portanto, a comunidade pode ficar mais tranquila. “Vamos fazer uma varredura em todas as ligações para identificar os possíveis vazamentos invisíveis”, destaca.

Perda de água tratada supera 50%

Ainda, de acordo com Rafael Gonçalves, o índice de perda de água tratada em Santa Cruz do Sul supera os 50%. Danos causados por vazamentos e ligações clandestinas entram no cálculo. Hoje, a produção de água tratada em Santa Cruz chega aos 560 litros por segundo.

Colaborou Rosemar Santos

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.