Covid-19: depois de duas semanas sem registros, morre paciente de 25 anos
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou, em boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 4, mais um óbito em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A vítima tinha 25 anos. Ao todo, já foram registradas 378 mortes no município desde o início da pandemia. O último registro de morte havia sido divulgado no dia 21 de março – há 15 dias.
O boletim desta segunda detalha, ainda, que há 22 pessoas com suspeita da doença aguardando resultado de exames. Informa, também, que 152 pessoas se recuperam em isolamento domiciliar e duas estão internadas no Hospital Santa Cruz (HSC). Desde o início da pandemia, Santa Cruz contabiliza 35.995 casos de coronavírus.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.