Categories: PolíciaRegional

Criança morre ao ser atingida por disparo acidental feito pelo pai em Vera Cruz

Uma menina de 2 anos e 9 meses deu entrada no Hospital Vera Cruz no começo da noite deste sábado, 16, vitimada por um disparo acidental de arma de fogo, feito pelo pai. Conforme o registro feito na Polícia Civil, ela já chegou à casa de saúde sem vida. Ao ser acionada pelo hospital, a Brigada Militar foi até a casa de saúde e os policiais conversaram com a mãe da vítima, que relatou o acidente. Depois, os PMs foram até a residência da família, em Linha Alto Dona Josefa, onde o autor confirmou a situação e entregou a espingarda calibre 28, com cartucho deflagrado.

Conforme o delegado plantonista Anderson Faturi, o caso aconteceu por volta das 18h30. Ele foi acionado pela Brigada Militar, que encaminhou o pai da menina para depoimento na Delegacia de Polícia ainda neste sábado. “O que foi dito pelo pai [da menina] e por outros familiares que estavam no local é que ele estava manuseando a arma em casa e acabou atingindo a menina, limpando ou algo do tipo”, explicou Faturi. A espingarda não era registrada. “No interior é comum, o pessoal adquire armas para se defender, até de animais”, comentou o delegado.

A partir dos depoimentos e da investigação, será instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias. De acordo com o delegado, tudo indica que o caso se trate de um homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Há quase absoluta certeza de que o que aconteceu ontem [sábado] foi uma tragédia familiar, um acidente”, disse. “Ele [o pai] e a mãe da criança estavam em estado de choque. A família está muito abalada”. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais.

Publicidade

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL

Publicidade

Marcio Souza

Jornalista, formado pela Unisinos, com MBA em Marketing, Estratégia e Inovação, pela Uninter. Completo, em 31 de dezembro de 2023, 27 anos de comunicação em rádio, jornal, revista, internet, TV e assessoria de comunicação.

Share
Published by
Marcio Souza

This website uses cookies.