Santa Cruz do Sul

Crianças vítimas da enchente participam de oficina teatral

Na tarde de terça-feira, 14, crianças atingidas pela enchente em Santa Cruz do Sul participaram de uma oficina de teatro no Coworking Cultural, espaço multicultural inaugurado pela Administração Municipal.

A atividade foi ministrada voluntariamente pelos professores de teatro Duca Spall e Simone Bencke, do Espaço Camarim, em uma parceria com a Secretaria de Cultura (Secult). Ao todo, cerca de 30 crianças participaram da iniciativa. Conforme Simone, o trabalho teve como proposta oferecer uma experiência com a linguagem teatral.

LEIA TAMBÉM: Governo anuncia R$ 5,1 mil via Pix para cada família que perdeu seus bens nas enchentes do RS

Publicidade

Durante a oficina, também foram abordados aspectos como iluminação, sombra, a construção de cenas e o trabalho coletivo, sob uma perspectiva lúdica. A atriz considerou a atividade bastante relevante, em um momento em que as pessoas estão enfrentando angústias e inquietações provocadas pela catástrofe climática. “Foi uma tarde bem desafiadora, mas cheia de momentos ricos e importantes. Tomara que a gente tenha deixado uma marca boa nesses coraçãozinhos”, avaliou.

Para o secretário de Cultura, Dinho Barbosa, a iniciativa é uma forma de permitir com que as crianças continuem sonhando e vislumbrando outras possibilidades durante um período de dificuldades. Ele ainda diz que atividades como a oficina teatral trazem um pouco de alívio às crianças que estão recolhidas nos pavilhões do Parque da Oktoberfest.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.