Com atuação em diferentes cidades do Estado, incluindo Santa Cruz do Sul, o Centro de Valorização da Vida (CVV) abre turma de capacitação e seleção de novos voluntários. Os interessados poderão atuar no serviço de apoio emocional e prevenção do suicídio, existente desde março de 1962 no Brasil.
O curso, gratuito, terá início na noite desta quinta-feira, 10. Ele é destinado a pessoas que possam realizar os atendimentos qualquer dia da semana, inclusive durante a madrugada e aos fins de semana. As aulas ocorrem na quinta-feira, das 19h30 às 22h30, via Google Meet, com duração de três meses.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registra 241 suicídios em dez anos
Publicidade
Os voluntários devem ser maiores de idade e ter disponibilidade para atuar, de forma remota ou presencial, por quatro horas semanais. Apesar de já ter iniciado, as inscrições para o curso e seleção ainda podem ser realizadas pelo e-mail santacruzdosul@cvv.org.br.
Uma das integrantes, Naira Zanette lembra que, no município, o CVV atua há quase 18 anos, com sala de apoio junto ao Corpo de Bombeiros, no Centro. A equipe hoje é composta por 15 voluntários. “Sempre estamos em busca de novos integrantes, especialmente devido à grande demanda de atendimentos. Nós somos aqueles que escutam com o coração”.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) atua no Brasil desde 1962 e no Rio Grande do Sul desde 1971. A ONG realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O atendimento ocorre todos os dias, durante 24 horas, pelo número 188, ou pelo chat no site cvv.org.br.
Publicidade
This website uses cookies.