Na manhã deste sábado, 21, equipes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realizaram a retirada de uma pedra que havia se desprendido em um ponto da estrada em Linha Nova, nas proximidades do Maranata, em Santa Cruz do Sul. O trecho precisou ser interditado na noite dessa sexta-feira, 20.
A ação de retirada foi realizada logo nas primeiras horas do dia, conforme explica o secretário de Segurança e Trânsito, Reginaldo Brito de Campos. “Era uma intervenção necessária e urgente, por isso bloqueamos a via ainda não noite de ontem [sexta-feira], para garantir a segurança para motoristas e moradores que circulam por este trajeto”, disse o secretário.
A medida foi tomada após vistoria realizada na sexta-feira, pelo vice-prefeito Alex Knak, acompanhado do diretor da Defesa Civil, coronel Cesar Eduardo Bonfanti, e engenheiros da prefeitura. Durante a visita, foi elaborado um laudo técnico, e encaminhado ao secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, solicitando o bloqueio da via e a remoção da pedra para evitar riscos à população.
Publicidade
Com a pronta resposta do Governo do Estado, por meio do Daer, a intervenção foi realizada com agilidade e eficiência, de acordo com o vice-prefeito, Alex Knak. “A ação preventiva reforça o compromisso das autoridades municipais e estaduais com a segurança da comunidade, especialmente diante dos impactos causados pelas fortes chuvas na região”, declarou Knak.
As equipes do Daer devem retornar ao local na segunda-feira, 23, para a remoção de outra pedra.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.