Santa Cruz do Sul

Daer conclui remoção de pedra com risco de queda em trecho da estrada de Linha Nova

Na manhã deste sábado, 21, equipes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realizaram a retirada de uma pedra que havia se desprendido em um ponto da estrada em Linha Nova, nas proximidades do Maranata, em Santa Cruz do Sul. O trecho precisou ser interditado na noite dessa sexta-feira, 20.

A ação de retirada foi realizada logo nas primeiras horas do dia, conforme explica o secretário de Segurança e Trânsito, Reginaldo Brito de Campos. “Era uma intervenção necessária e urgente, por isso bloqueamos a via ainda não noite de ontem [sexta-feira], para garantir a segurança para motoristas e moradores que circulam por este trajeto”, disse o secretário.

A medida foi tomada após vistoria realizada na sexta-feira, pelo vice-prefeito Alex Knak, acompanhado do diretor da Defesa Civil, coronel Cesar Eduardo Bonfanti, e engenheiros da prefeitura. Durante a visita, foi elaborado um laudo técnico, e encaminhado ao secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, solicitando o bloqueio da via e a remoção da pedra para evitar riscos à população.

Publicidade

Com a pronta resposta do Governo do Estado, por meio do Daer, a intervenção foi realizada com agilidade e eficiência, de acordo com o vice-prefeito, Alex Knak. “A ação preventiva reforça o compromisso das autoridades municipais e estaduais com a segurança da comunidade, especialmente diante dos impactos causados pelas fortes chuvas na região”, declarou Knak.

As equipes do Daer devem retornar ao local na segunda-feira, 23, para a remoção de outra pedra.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.