Geral

Defensoria Pública garante transferência hospitalar para criança com cirrose hepática grave

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) garantiu, na última semana, transferência hospitalar para uma criança de 12 anos diagnosticada com cirrose hepática grave, em Venâncio Aires. O menino foi transferido para o Serviço de Transplantes do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no último domingo, 8, e se encontra estável.

A DPE/RS, por meio da atuação da defensora pública Roberta Nozari, teve deferida a solicitação de transferência hospitalar com urgência do paciente para o ambulatório de transplante hepático no Hospital Santa Casa de Porto Alegre. No entanto, devido à gravidade da doença e o risco de comprometimento de órgãos vitais, o caso evoluiu para necessidade de vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e transporte aéreo até a Capital.

LEIA TAMBÉM: Dores nos pés e tornozelos estão entre as mais comuns em adultos

Publicidade

Em virtude de não haver leito na UTI disponível na Santa Casa, a Defensoria garantiu a transferência hospitalar para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

No domingo, o Estado do Rio Grande do Sul disponibilizou helicóptero para o transporte da criança até o hospital. Ele foi recebido pela equipe de transplantes e está bem. O caso também recebeu assistência da defensora pública Luciana Artus Schneider.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.