Foto: Juliano Ferreira
Chuvas fortes e intensas, acompanhadas de raios e temporais devem ocorrer na região do Vale do Rio Pardo e Taquari entre a noite de sábado, 28, e o início da manhã do domingo, 29. A maior parte da chuva prevista deve ocorrer em 12 horas.
Os acumulados variam entre 50 e 90 milímetros, podendo superar 100, especialmente durante a noite somente na região. Na madrugada e em parte da manhã de domingo, a formação de um ciclone extratropical próximo da costa ainda favorece chuvas intensas e persistentes, acompanhadas de raios e temporais isolados.
LEIA TAMBÉM: Governador pede que pessoas em locais de risco deixem suas casas
Publicidade
O Coordenador Estadual da Defesa Civil, Luciano Chaves Boeira, reforçou o suporte no Vale do Rio Pardo. “Concentramos nossas ações sob os 23 municípios da região, cujo 12 estão em estado de emergência, e que correm risco hidrológico, como Passa Sete, Sobradinho, Herveiras, Candelária, Sinimbu, Santa Cruz, Vera Cruz, Rio Pardo”, destacou em visita à Santa Cruz na manhã deste sábado, ao lado do governador Eduardo Leite.
Eduardo Leite enfatizou que a colaboração da população é crucial, com a evacuação imediata das áreas de risco. “O resgate em situações de risco, especialmente durante a noite, com chuva e possíveis interrupções de vias e pontes, é extremamente complexo.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.