Foto: Divulgação
A operação de auxílio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul aos atingidos pela chuva de granizo da semana passada recebeu um reforço nessa segunda-feira, 17. O Rotary Club Tipuanas entregou 146 telhas de amianto 2,44×0,50×4 milímetros à Defesa Civil. As doações foram repassadas à administração municipal pela presidente da entidade, Leonice Hentschke. O grupo também tem atuado no levantamento de doações de materiais de construção, buscando parceiros e fornecedores para garantir a rápida recuperação das residências afetadas.
Além do temporal na semana passada, com prejuízos em parte da cidade, o mês de julho vai fechar com precipitação bem acima da média em Santa Cruz. Desde o dia 1º até agora, a chuva ocorrida na zona urbana chega a 245 milímetros. O dado é da estação meteorológica do Bairro Country. O local é o que mais teve instabilidade acumulada no sétimo mês deste ano entre as estações particulares que monitoram o clima no município.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registrou recorde de chuva em apenas um dia
Publicidade
A média histórica para julho em Santa Cruz do Sul é de 158 milímetros. Com o registro até agora, o mês deve fechar como o terceiro seguido com chuva acima do esperado no município. Isso ocorre após um período de oito meses em que a precipitação ficou muito abaixo do projetado pelos dados históricos. A tendência é de que a chuva continue acima da média mensal pelo menos até o começo do próximo ano, em consequência do fenômeno El Niño.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.