Santa Cruz do Sul

Descarte irregular de materiais é flagrado às margens da BR-471

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) iniciou a análise de imagens de câmeras de segurança para a identificação dos responsáveis pelo descarte de móveis velhos e restos de poda ao lado do Arroio Preto, na Vila Schultz, às margens da BR-471. A irregularidade foi constatada nessa terça-feira, 6, por servidores da pasta. A secretaria vem promovendo limpeza periódica na área, duas vezes por semana. Entretanto, o depósito irregular de materiais no local se repete com frequência.

LEIA TAMBÉM: Secretaria de Obras trabalha na limpeza da sanga do Arroio Preto

A situação preocupa o secretário de Obras e Infraestrutura Edmar Hermany. A pasta vem promovendo um trabalho de limpeza da sanga do Arroio Preto, com a remoção de resíduos e sedimentos que estejam acumulados no fundo do curso d’água. Com a perspectiva de um inverno chuvoso em 2023, a medida quer prevenir o risco de alagamentos.

Publicidade

O despejo destes materiais em área pública é ilegal e provoca risco de obstrução dos cursos d’água. Denúncias sobre descarte indevido podem ser encaminhadas à Central de Atendimento ao Cidadão, pelo WhatsApp (51) 98443-0312, ou pela ouvidoria no site da Prefeitura.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.