Destinação do prédio será definida após finalizados os processos de devolução
O prédio da Rua Marechal Floriano, 907, na quadra entre as ruas Fernando Abott e Ramiro Barcelos, onde funcionava a agência da Fundação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social (FGTAS/Sine) de Santa Cruz do Sul até maio de 2024, continua sem futuro definido. Enquanto isso, a estrutura do imponente imóvel nas imediações do antigo Clube Aliança segue deteriorando.
Pertencente ao patrimônio do Estado, o prédio era destinado para quatro órgãos: secretarias estaduais de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi); da Educação (Seduc); FGTAS/Sine; e ao município de Santa Cruz. Hoje o local está desocupado, e a fachada apresenta pichações e vidraças quebradas. No lado de dentro, o acúmulo de lixo chama a atenção.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova projeto de escola inclusiva em Santa Cruz
Publicidade
Segundo o Departamento de Administração do Patrimônio do Estado, o processo de devolução pelos órgãos está em andamento. Tão logo seja concluído, a subsecretaria de Patrimônio fará a avaliação das possibilidades de destinação do imóvel, que no passado foi sede da Caixa Econômica Estadual.
A interdição do local aconteceu em 2024, após ser constatado que a estrutura estaria comprometida por infiltrações causadas pela chuva, o que inviabilizou o funcionamento. Na época, a agência da FGTAS/Sine passou a atender, durante oito meses, na Câmara de Vereadores. Em meados de fevereiro do ano passado, passou a funcionar na Rua Sete de Setembro, 534. Conforme o diretor-presidente, José Scorsatto, não há intenção de uma nova mudança de local prevista. A sede atual funciona das 8 às 15 horas.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.