Acontece, neste sábado, 30, até as 16 horas, o Dia D da Vacinação, em 25 unidades de saúde de Santa Cruz do Sul. A campanha nacional de imunização contra a gripe e o sarampo começou às 8 horas. No entanto, postos como o Ambulatório Central, começaram a registrar maior movimento a partir da metade da manhã.
A vacinação contra a Influenza (gripe) é direcionada ao público com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde e crianças com 4 anos, 11 meses e 29 dias. Simultaneamente, ocorre também a aplicação da dose contra o sarampo para todos os públicos.
Uma das crianças a procurarem a vacina foi o pequeno Murilo Hermes, de 4 anos. Acompanhado da mãe, Pâmela Hermes, ele contou que não estava com medo da vacina. “Como dia de semana é bem complicado pra gente fazer, então eu trouxe. É muito importante”, disse a mãe de Murilo.
Publicidade
Quem também aproveitou a oportunidade do dia especial de vacinação foi Dirce Baierle, de 63 anos. Para ela, a imunização é sinônimo de saúde. “Vacina só mata se a gente não fizer. Vacina é proteção. Quando chega minha vez, eu sou a primeira da fila”, relatou.
A moradora do Bairro Centro, Luci Bastos, de 73 anos, também foi ao Ambulatório Central na manhã de sábado para atualizar a situação do esquema vacinal contra a Influenza. “Todo ano eu faço, tanto que nesse ano eu não tinha feito ainda e me deu uma gripe bem forte. Deixei passar e por isso que eu vim só agora.”
Segundo a Secretaria de Saúde de Santa Cruz, atualmente, cerca de 40% dos idosos e dos trabalhadores da saúde estão imunizados contra a gripe. Já o público infantil, na primeira semana, somente 3% procuraram pela vacina, das cerca de 6.600 crianças que estão na faixa etária específica da campanha.
Publicidade
LEIA MAIS: Sábado será o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe e sarampo
This website uses cookies.