Santa Cruz do Sul

Diocese de Santa Cruz encerra Ano Santo da Esperança neste domingo

A Diocese de Santa Cruz do Sul encerra, neste domingo, 28, o Ano Santo da Esperança. Convocado pelo Papa Francisco e iniciado em 24 de dezembro de 2024, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, o Ano Jubilar foi um tempo especial de graça, conversão e renovação espiritual. O encerramento ocorre às 18 horas, na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul, em uma celebração de ação de graças e envio.

Ao longo deste período, os fiéis foram convidados a viver a esperança de forma concreta, por meio da oração, da reconciliação, especialmente no Sacramento da Confissão, e da caridade, como sinal do amor misericordioso de Deus. Peregrinações às igrejas jubilares, celebrações e gestos solidários marcaram a caminhada das comunidades em toda a Diocese.

LEIA MAIS: Catedral inaugura iluminação com apresentação musical

Publicidade

O bispo diocesano, Dom Itacir Brassiani, destacou o sentido profundo do Jubileu diante dos desafios do tempo presente. “Vivemos o Ano Jubilar como uma convocação à esperança num tempo que está cansado e desconfiado de otimismos baratos, sem fundamento na realidade e de curta visão de futuro. O Ano Santo foi um convite a buscar as raízes mais profundas e os contornos mais abrangentes daquilo que, como cristãos, podemos e devemos esperar.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.