Polícia

Dois suspeitos pela morte de mulher encontrada em rio, em Sinimbu, são presos temporariamente

A investigação que apura a morte de Lidiani Cristine Padilha, 27 anos, moradora de Alto Paredão que estava desaparecida e foi encontrada no último dia 9, teve um novo desdobramento. Em ação na manhã dessa segunda-feira, 16, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) prendeu de forma temporária o suposto namorado da vítima, de 41 anos, e um caseiro de 48, na localidade de Paredão Pires, interior de Venâncio Aires. As investigações apontam que os dois detidos foram as últimas pessoas vistas com Lidiani antes do seu desaparecimento.

De acordo com a delegada Raquel Schneider, Lidiani saiu da residência em Alto Paredão no dia 25 de maio, na companhia do namorado, e não retornou mais. No dia 5 de junho, dez dias depois, a avó registrou o desaparecimento da neta na Delegacia de Polícia de Boqueirão do Leão.

LEIA MAIS: Polícia investiga morte de mulher encontrada em rio em Sinimbu

Publicidade

No dia 9, um agricultor encontrou o corpo da mulher em avançado estado de decomposição, dentro do Rio Pequeno, na localidade de Alto Rio Pequeno, no interior de Sinimbu. A identificação da mulher desaparecida foi confirmada.

Em um primeiro depoimento concedido à polícia, o namorado negou a autoria do crime e disse não saber nada sobre o desaparecimento de Lidiani. A delegada confirmou que várias testemunhas foram ouvidas e apresentaram versões contraditórias ao relato do homem, confirmando que ele e o caseiro foram as últimas pessoas a serem vistas com a mulher.

LEIA TAMBÉM: Corpo de mulher é encontrado em Sinimbu

Publicidade

Raquel Schneider informou que o laudo da perícia retornou como inconclusivo para a causa da morte. “Aguardamos informações de perícias complementares para apurar o que aconteceu com a vítima”, disse a titular da Deam.

As investigações prosseguem com novos interrogatórios dos investigados e demais diligências. Os dois homens estão presos temporariamente. Após registro na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, foram conduzidos para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde ficarão à disposição até o fechamento do inquérito sobre o caso.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Tiago Garcia

Share
Published by
Tiago Garcia

This website uses cookies.