Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz do Sul, abriu investigação para apurar a morte de uma mulher encontrada na manhã dessa segunda-feira, 10, na localidade de Alto Rio Pequeno, no interior de Sinimbu.
Conforme a delegada Raquel Schneider, que comanda as investigações, o corpo, em avançado estado de decomposição, foi encontrado nas margens do Rio Pequeno, que passa pela localidade. A Brigada Militar foi acionada e confirmou a informação. Uma equipe da Polícia Civil de Sinimbu, agentes da Deam e Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz do Sul foram ao local para realizar diligências e a remoção do cadáver, que passará por necropsia para constatar a causa da morte.
LEIA MAIS: Corpo de mulher é encontrado em Sinimbu
Publicidade
A delegada Raquel Schneider confirmou se tratar de uma mulher de 28 anos. Ela seria moradora do Distrito de Alto Paredão, interior de Santa Cruz do Sul, e estava desaparecida desde o dia 25 de maio, quando foi vista pela última vez.
A família registrou o desaparecimento na Delegacia de Polícia de Boqueirão do Leão no dia 5 de junho. Na manhã dessa segunda, policiais civis receberam informações de que uma mulher teria sido morta na região e foram averiguar. Enquanto realizavam diligências, os policiais foram informados sobre a localização do cadáver em Alto Rio Pequeno.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar recaptura foragido em Sobradinho
Publicidade
“Um agricultor encontrou o corpo dentro de um rio. É possível que ela tenha sido deixada em um ponto e a correnteza tenha deslocado até o lugar onde foi encontrada”, explicou.
As investigações do caso estão em fase inicial. “Nada está descartado neste momento, e não temos uma linha única de investigação. Estamos em estágio inicial, onde vamos colher depoimentos, e aguardamos o laudo da necropsia para aguardar a causa da morte”, disse.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!