Política

Dreno de Lula deve ser retirado provavelmente no fim da tarde, diz Roberto Kalil

O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o chefe do Executivo continuará monitorado na UTI nesta quinta-feira, 12, e o dreno de sua cabeça deve ser retirado no final da tarde. A expectativa é que a alta na UTI seja feita na sexta-feira, dia 13.

LEIA MAIS: Novo procedimento em Lula já estava previsto após cirurgia, diz equipe

A médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio, explicou que o que agora define o cuidado de UTI do petista é a “monitorização contínua”. “Hoje, o presidente está sendo monitorado. A partir do momento que a gente tira essa monitorização contínua, significa que ele não está mais sob os cuidados de UTI”, explicou, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, em São Paulo.

Publicidade

Ana Helena Germoglio afirmou que o espaço físico do presidente no hospital continuará o mesmo. “Apenas, o que vai mudar são os cuidados”, disse.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.