Duas turmas de alunos conhecem trabalho de produção de notícias na Gazeta
Estudantes da Felippe Jacobs ouviram explicações na Redação
A Gazeta Grupo de Comunicações recebeu nesta semana a visita de mais duas turmas de estudantes e professores de escolas de Santa Cruz do Sul. Os visitantes receberam explicações e puderam observar como ocorre o processo de produção das notícias, desde a definição das pautas, reportagens, edição, diagramação das páginas até a impressão do jornal e apresentação de programas das rádios. E aproveitaram para tirar dúvidas.
Uma turma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felippe Jacobs, do Bairro Aliança, esteve na Gazeta na terça-feira, 23. A visita fez parte do trabalho em aula sobre fake news, notícias e reportagem. Na quarta-feira, 24, alunos do 7º ano do Colégio São Luís conheceram as operações da Gazeta.
Publicidade
Grupo do São Luís conheceu o funcionamento de cada setor
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.