Santa Cruz do Sul

Duplicação da RSC-287 deve começar em abril do ano que vem

A Rota de Santa Maria deve começar em abril do ano que vem a duplicação da RSC-287. A previsão é do diretor-geral da Concessionária, Renato Bortoletti, que concedeu entrevista à Rádio Gazeta 107,9.

Conforme Bortoletti, a duplicação representa um desejo antigo da comunidade regional e vai assegurar melhora no fluxo de veículos e ampliar a segurança dos usuários, reduzindo o risco de acidentes. “Devemos iniciar as obras de drenagem, que é uma preocupação das prefeituras, dos moradores ao longo da faixa de domínio e da concessionária também.”

LEIA TAMBÉM: Diretor da Rota de Santa Maria diz que pedágios foram ampliados para dar fluidez

Publicidade

Além disso, a previsão é começar a duplicação pela fundação das pontes, como a do Rio Taquari, por exemplo. Junto começa o trabalho nos trechos das áreas urbanas de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. “A ideia é duplicar ela primeiro, para colocar o tráfego na construção nova e poder depois fazer o reforço da ponte já existente.” O intuito da Rota de Santa Maria é antecipar a conclusão da duplicação para o quinto ou sexto ano de concessão.

A decisão pela antecipação

A Rota de Santa Maria apresentou ao Governo do Estado um projeto para antecipar a duplicação da RSC-287. Pelo contrato assinado no ano passado, toda a rodovia, entre Tabaí e Santa Maria, deve receber a intervenção em todos os trechos até 2042. Porém, a concessionária fez um novo estudo e afirma que pode finalizar a duplicação total da estrada em até 6 anos, ou seja, até 2028.

LEIA TAMBÉM: Pedágios da RSC-287 sobem a partir da meia-noite; veja os novos valores

Publicidade

A proposta precisa passar por análise da Secretaria Estadual de Transportes e também precisa de autorização da Procuradoria-Geral do Estado. Se a antecipação da obra for aprovada, o projeto ainda precisaria passar por uma audiência pública com as comunidades envolvidas.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.