O vice-prefeito e atual prefeito de Santa Cruz do Sul em exercício, Alex Knak avaliou como “intensos e marcados por emoção” os primeiross dias à frente do Executivo municipal durante entrevista ao Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta FM 107,9. “Passa um filme de toda a luta, de todo o trabalho, de toda a entrega. E hoje, poder estar aqui representando Santa Cruz, representando o prefeito Sérgio, é uma grande responsabilidade, mas que me enche de orgulho”, afirmou, destacando ainda a defesa de uma “política com atitude”, focada em resultados e entregas à comunidade.
Knak ressaltou a atuação integrada com o prefeito titular e os secretários, frisando que as ações em andamento já vinham sendo planejadas anteriormente. “Não é porque o prefeito saiu e o Alex está lá correndo. Não, é tudo tratado de forma transparente”, enfatizou. Segundo ele, janeiro tem sido estratégico para intervenções viárias, aproveitando o menor fluxo de veículos, com projetos elaborados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e acompanhados de perto pelo Executivo.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz planeja investir em mais rampas para cadeiras de rodas
Publicidade
Entre as entregas recentes, o prefeito em exercício citou a conclusão do binário da Senador com a Capitão Fernando Tatsch e fez um agradecimento à equipe da Secretaria de Transportes. “São atividades e obras que não são para mim, não são para o prefeito, são para a nossa comunidade”, afirmou. Knak adiantou que haverá cinco novas intervenções de trânsito, com anúncios previstos para os próximos dias, incluindo ações que envolvem asfalto e sinalização para melhorar o fluxo em pontos específicos da cidade.
No campo dos projetos urbanos, o chefe do Executivo destacou iniciativas nos bairros Pedreira, Rio Pardinho, Centro e Jardim Europa, além da revitalização de espaços públicos e áreas naturais. “Mobilidade urbana não é pensar só nos automóveis e nas motos. Nós temos que pensar nas bicicletas, nos cadeirantes e, principalmente, no pedestre”, pontuou. Ele também mencionou a valorização de locais até então pouco explorados e a criação de novos pontos de convivência, com ações de baixo custo e alto impacto.
LEIA TAMBÉM: Lago no Bairro Jardim Europa passará por obra de revitalização
Publicidade
O prefeito em exercício afirmou que a gestão encerrou o ano com superávit estimado entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões. “Trabalhamos muito durante o ano cuidando do dinheiro público, com zelo e priorizando algumas ações”, declarou, agradecendo aos secretários pelo controle de gastos. Knak ainda destacou o início do ano letivo com 100% do quadro de professores e servidores e elogiou o trabalho da Secretaria de Educação.
Durante a entrevista, Knak também tratou de pautas como pavimentação de ruas, acessibilidade, iluminação pública e abastecimento de água. Sobre este último ponto, relatou reuniões com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (Agerst) e a Corsan após registros de falta d’água no fim do ano, informando que a administração solicitou duas mil caixas d’água para áreas mais vulneráveis e defendeu a instalação de um gerador fixo no sistema para evitar desabastecimento em casos de queda de energia.
*Colaboraram John Kaercher Machado e Vanessa Behling
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.