Esportes

Ednaldo Rodrigues desiste de voltar à CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desistiu do recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pedia a anulação de sua saída da entidade. Ele havia sido afastado do cargo em decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Gabriel Zefiro, na quinta-feira, 15.

LEIA MAIS: Samir Xaud registra chapa única e será novo presidente da CBF

A defesa dele enviou um ofício ao ministro relator do caso no STF, Gilmar Mendes, afirmando que Ednaldo abre mão de recorrer. Segundo o documento, a decisão foi tomada “pelo profundo desejo de restaurar a paz no futebol brasileiro e, sobretudo, a serenidade de sua própria vida familiar, que tem sido abalada por equívocos públicos, interpretações distorcidas e insinuações injustas, maledicentes e criminosas, orquestradas e coordenadas por diversos grupos, que nunca se contentaram com o fato de o futebol brasileiro ter rompido com oligarquias e de passar a ter transparência e governança”.

Publicidade

LEIA MAIS: Interventor convoca eleição na CBF para 25 de maio

Ednaldo declarou também não ser candidato na eleição de 26 de maio, que consagrará Samir Xaud como o novo presidente da CBF, e desejou “sucesso e boa sorte” aos próximos chefes da confederação. Ednaldo mencionou o que considera avanços de sua gestão, a exemplo da contratação do italiano Carlo Ancelotti, “considerado o melhor treinador do mundo”, e a renovação do vínculo com a fornecedora de materiais esportivos Nike, com uma projeção superior a R$ 1 bilhão por ano até 2038.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.