Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nova decisão

Ednaldo Rodrigues desiste de voltar à CBF

Ednaldo Rodrigues desistiu de tentar voltar à CBF | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desistiu do recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pedia a anulação de sua saída da entidade. Ele havia sido afastado do cargo em decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Gabriel Zefiro, na quinta-feira, 15.

LEIA MAIS: Samir Xaud registra chapa única e será novo presidente da CBF

A defesa dele enviou um ofício ao ministro relator do caso no STF, Gilmar Mendes, afirmando que Ednaldo abre mão de recorrer. Segundo o documento, a decisão foi tomada “pelo profundo desejo de restaurar a paz no futebol brasileiro e, sobretudo, a serenidade de sua própria vida familiar, que tem sido abalada por equívocos públicos, interpretações distorcidas e insinuações injustas, maledicentes e criminosas, orquestradas e coordenadas por diversos grupos, que nunca se contentaram com o fato de o futebol brasileiro ter rompido com oligarquias e de passar a ter transparência e governança”.

Publicidade

LEIA MAIS: Interventor convoca eleição na CBF para 25 de maio

Ednaldo declarou também não ser candidato na eleição de 26 de maio, que consagrará Samir Xaud como o novo presidente da CBF, e desejou “sucesso e boa sorte” aos próximos chefes da confederação. Ednaldo mencionou o que considera avanços de sua gestão, a exemplo da contratação do italiano Carlo Ancelotti, “considerado o melhor treinador do mundo”, e a renovação do vínculo com a fornecedora de materiais esportivos Nike, com uma projeção superior a R$ 1 bilhão por ano até 2038.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.