A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) lança nesta quarta-feira, 13, o Projeto Juventudes e Agroecologia 2: Soberania Alimentar e Saberes do Campo, às 15 horas, no auditório da instituição. O trabalho tem por objetivo fortalecer e qualificar a formação integral oferecida na escola, por meio do desenvolvimento de atividades com temas específicos.
Elas são embasadas na pedagogia da alternância, com implantação de unidades pedagógicas, produtivas e criativas e de tecnologias sociais, com fundamento na agroecologia e na inclusão socioprodutiva da juventude da agricultura familiar.
LEIA TAMBÉM: Aluna do Colégio Mauá vence concurso de redação da Rede Sinodal
Publicidade
Por indicação da agência Centro do Banco do Brasil de Santa Cruz, a Efasc foi contemplada na modalidade de prospecção direta com o projeto, em parceria firmada entre a Fundação Banco do Brasil (FBB) e a Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas (Agefa), mantenedora da Efasc. Serão investidos mais de R$ 472 mil pela FBB na aplicação de instrumentos pedagógicos e na melhoria da infraestrutura da escola, qualificando os espaços e a feira pedagógica. A Agefa colocou como contrapartida o mesmo valor, distribuído ao longo da execução do projeto.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO
Publicidade
This website uses cookies.