Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESCRITA

Aluna do Colégio Mauá vence concurso de redação da Rede Sinodal

Aluna vencedora com o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, e o diretor Executivo da Rede Sinodal, Jonas Rückert

Aluna vencedora com o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, e o diretor Executivo da Rede Sinodal, Jonas Rückert

O 9º Concurso de Redação da Rede Sinodal de Educação teve uma aluna do Colégio Mauá entre as vencedoras. Com uma abordagem temática que aliou informações e argumentos relevantes, Victoria Nicolle Brondini Ender, aluna do 2º ano do Ensino Médio, conquistou o 1º lugar. Em 2023, o tradicional concurso teve como tema “Os sonhos e os objetivos dos imigrantes do século 19 permanecem vivos, reconhecidos e possíveis nos tempos atuais?”.

Como em outras edições do concurso, cada educandário da rede pode enviar até três redações para representá-la. No Colégio Mauá, alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio participaram da seleção interna e, a partir de uma análise criteriosa – tendo em vista o nível elevado de abordagem do tema e de desempenho linguístico de todos os textos –, o grupo de professores de Produção Textual escolheu aqueles que deveriam concorrer na etapa decisiva.

LEIA TAMBÉM: Projeto Plantando Livros e Colhendo Cultura na Escola premia trabalhos da região

Publicidade

Na grande final os participantes elaboraram um texto dissertativo-argumentativo, conforme as competências exigidas na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a professora de Produção Textual do Colégio Mauá, Maria Cristina Schoreder, a redação escrita por Victoria Ender atendeu todos os critérios essenciais de avaliação de um texto dissertativo-argumentativo. “Essa conquista foi possível graças à extrema dedicação da aluna não apenas nas aulas de Produção Textual, mas também em todos os outros componentes curriculares, o que a levou a aprofundar conhecimentos e, desse modo, escrever textos bem fundamentados, com coerência e coesão”, destaca.

O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, celebrou a conquista e frisou que o resultado obtido pela jovem só confirma a importância da leitura e do estudo na formação de crianças e adolescentes, compromissos do Colégio Mauá. “Estamos comemorando a conquista de nossa aluna, que sempre se dedicou muito aos estudos. Que possa servir de inspiração para os colegas e para os demais estudantes”, frisa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO NO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.