O verão não deu trégua aos gaúchos. Desde o início de 2025, o Rio Grande do Sul já enfrentou três ondas de calor, com os termômetros beirando (e até superando) 40 graus na maioria das cidades.
Apesar de a estação estar se encaminhando para o fim, o clima extremo não deve acabar tão cedo. Para a MetSul Meteorologia, os foliões terão que lidar com um dos carnavais mais quentes já registrados no Estado em pelo menos 50 anos.
LEIA TAMBÉM: Old School Day chega à quarta edição com atrações para todos
Publicidade
Em meio ao clima escaldante, o debate sobre a importância da arborização esquenta. No centro de Santa Cruz do Sul, a população tem a seu dispor, há décadas, a proteção proporcionada pelo Túnel Verde.
Ele é composto por 180 tipuanas, que cobrem a Rua Marechal Floriano, entre a Pinheiro Machado e a Borges de Medeiros. O trecho possui 780 metros e avança por dez quadras.
Entretanto, desde que quatro passaram por podas severas após se inclinarem, parte da sombra gerada pela vegetação se foi. E o trecho, próximo à esquina com a 28 de Setembro, vive uma nova fase, com o predomínio da luz solar.
Na última terça-feira, em meio às altas temperaturas, às 13h30, a Gazeta do Sul visitou o Centro da cidade. E, com um termômetro, foi possível conferir o impacto provocado pela ausência da sombra gerada pelas quatro tipuanas.
Publicidade
Na Marechal Floriano
Na Venâncio Aires
Na Júlio de Castilhos
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.