Foto: Estadão Conteúdo
Uma enchente de grandes proporções atingiu o Estado do Texas, nos Estados Unidos, e deixou pelo menos 67 mortos desde a madrugada de sexta-feira, 4. A tragédia foi causada por chuvas torrenciais que provocaram a elevação repentina do nível do Rio Guadalupe, que subiu cerca de 8 metros em apenas 45 minutos, arrastando casas, carros e estruturas ao longo do leito.
De acordo com o xerife do Condado de Kerr, Larry Leitha, 21 das vítimas são crianças. O número de desaparecidos ainda é incerto, mas ao menos 11 meninas e um conselheiro seguem sendo procurados. Todos participavam do Camp Mystic, uma colônia de férias cristã localizada às margens do rio, que reunia dezenas de jovens durante o feriado de 4 de Julho.
LEIA TAMBÉM: Governo do Estado confirma mais 40 casas definitivas para Rio Pardo após enchente
Publicidade
O Condado de Kerr concentra a maior parte das mortes. Também houve registros de vítimas nos condados vizinhos de Travis, Burnet e Kendall. Equipes de resgate, com apoio de helicópteros, conseguiram salvar mais de 850 pessoas nas últimas 36 horas.
A região das colinas ao longo do Rio Guadalupe é conhecida por abrigar campings e acampamentos juvenis centenários, e costuma receber grande número de visitantes no verão norte-americano, especialmente no feriado prolongado, o que dificulta a estimativa exata de desaparecidos.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.