Durante visita às novas moradias temporárias em Rio Pardo, na manhã deste sábado, 5, o governador em exercício, Gabriel Souza, anunciou que o município – além das casas já entregues – receberá mais 40 casas definitivas do governo do Estado, destinadas às vítimas da enchente de maio de 2024.
A assinatura do termo de cooperação com o município, referente a 30 dessas casas, deve ocorrer até o próximo dia 20, segundo informações da chefe da Divisão do Departamento de Habitação, ligado à Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Thaisa Beron. As outras dez unidades estão em fase de preparação documental e devem ter os trâmites concluídos nos próximos meses.
LEIA TAMBÉM: Governador em exercício inaugura pavimentação asfáltica em Vale Verde
Publicidade
Rio Pardo acaba de receber mais 20 módulos habitacionais transportáveis, que se somam aos 20 entregues em outubro de 2023. No local, a prefeitura finaliza as obras de infraestrutura para garantir condições adequadas de moradia às famílias afetadas. As unidades fazem parte do programa A Casa é Sua Calamidade.
Cada uma tem 27 metros quadrados e são residências móveis que proporcionam conforto e dignidade às famílias, enquanto aguardam a construção de moradias definitivas. Cada residência tem banheiros, cozinha equipada, mobiliário básico como cama e beliche, além de eletrodomésticos essenciais.
O investimento total em Rio Pardo para as moradias temporárias é de aproximadamente R$ 5,3 milhões, contemplando 40 unidades. Destas, 20 já estão ocupadas e foram entregues pelo governador Eduardo Leite em outubro do ano passado. As demais encontram-se em fase de conclusão da infraestrutura para a transferência das famílias beneficiadas.
Publicidade
Colaborou Cláudia Priebe
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade