Fenômeno da forte neblina que tem sido registrado nos últimos dias na região deixará de ocorrer com a chegada de frentes frias | Foto: Romar Beling
O frio intenso parece ter dado uma trégua, e o que passou a chamar a atenção é a ocorrência de nevoeiro ao amanhecer – em alguns pontos, até parecendo um chuvisqueiro. Esse fenômeno meteorológico, assim como a nebulosidade registrada nos últimos dias, é fruto da estabilidade do tempo e da presença de umidade.
Na maioria dos municípios da região, a névoa úmida tem se dissipado até o meio da manhã, deixando o sol aparecer à tarde. Nas madrugadas, as temperaturas têm variado ao redor dos 10 graus. Com o ingresso do ar mais quente no território gaúcho, as marcas acabam passando dos 20 graus à tarde.
LEIA TAMBÉM: Nova pavimentação do Calçadão da Floriano deve ser concluída nesta semana, diz prefeitura
Publicidade
Conforme a MetSul Meteorologia, esta quarta-feira, 16, deve ser o dia mais quente da semana, com temperaturas que podem chegar aos 26 graus. Já a mínima prevista é de 9 graus, em um dos dias mais frios do período.
A meteorologista da MetSul, Estael Sias, informa que a estabilidade no Rio Grande do Sul está com os dias contados. “Com o vento calmo, tem-se apresentado essa condição persistente. É preciso chegar um ciclone ou uma frente fria, algum fenômeno que traga vento forte para mexer com a atmosfera e tirar esse excesso de umidade, o que vai acontecer nesta semana”, explica. “E com isso, vai limpar o tempo. Teremos um fim de semana mais aberto, com sol.”
Se foram afastadas por alguns dias por um sistema de alta pressão atmosférica, as frentes frias devem retornar ao Sul na segunda quinzena de julho, que começa hoje. Alguma chuva forte ainda pode ocorrer, mas nada que se compare ao que foi observado em junho.
Publicidade
Assim, para quinta-feira, 17, a previsão é de chuva em todas as áreas no decorrer do dia, embora sem volumes altos na maioria dos pontos. Podem ocorrer momentos de melhoria até com aberturas de sol em alguns locais do Estado. Ar mais frio ingressa, e a temperatura terá um acentuado declínio. A tarde terá temperaturas baixas em diversas cidades.
Na sexta-feira, 18, ao amanhecer, as marcas devem ser de cerca de 5 graus. O sol aparecerá com nuvens ao longo do dia, mas com períodos de nebulosidade.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.