Polícia

Entenda o que dificulta as buscas por homem desaparecido em Candelária

A possibilidade de o corpo de Luiz Carlos Rodrigues, de 65 anos, estar soterrado ou encoberto por entulhos arrastados pela força das águas, somada à grande extensão da área de busca, são os principais fatores apontados pelos bombeiros para a dificuldade em localizá-lo. Ele está desaparecido desde o dia 17 de junho, em Candelária.

Há 24 dias, os trabalhos de busca vêm sendo realizados por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cruz do Sul e dos Bombeiros Voluntários de Candelária.

RELEMBRE: Bombeiros realizam buscas por casal que teria desaparecido após carro cair em arroio em Candelária

Publicidade

Luiz Carlos foi arrastado pelas águas do Arroio Molha Grande ao tentar atravessar uma ponte em Linha Curitiba, no interior do município, em um Volkswagen Gol vermelho. No veículo também estava sua esposa, Geneci da Rosa, de 45 anos, que foi localizada sem vida naquela tarde, a 800 metros do local do acidente, conhecido popularmente como Minhoquinha.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Candelária, Arzélio Strassburger, uma força-tarefa será realizada neste fim de semana para intensificar as buscas. “Vamos contar com o apoio de outras corporações voluntárias, com cães farejadores, mergulhadores e barcos”, disse.

LEIA MAIS: Mulher que morreu após tentar atravessar arroio é identificada em Candelária

Publicidade

Os trabalhos serão retomados a partir do ponto onde o acidente aconteceu, no Arroio Molha Grande, e seguirão ao longo do percurso do Rio Pardo, já que o arroio deságua no manancial que é de maior porte.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cruz também continua atuando com quatro militares e um cão de busca. No último fim de semana, uma área de interesse foi identificada pela equipe, o que motivou a solicitação de apoio da cidade de Santa Maria, que disponibilizou cães farejadores para reforçar os trabalhos nessa quarta-feira, 9, e quinta-feira, 10.

Buscas com sistema binômio

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cruz

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cruz atua com o sistema binômio, que consiste na parceria fixa entre um bombeiro e um cão de busca. Segundo os bombeiros, o cachorro nunca trabalha sozinho e sempre com o mesmo militar, com raras exceções. Essa integração é essencial para a eficácia das operações.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.