Educação

Equipe de robótica do Sesi apresenta produto inédito que evita mofo em artefatos arqueológicos

Integrantes da equipe de robótica do Serviço Social da Indústria (Sesi) Aventura Lego se reuniram na sexta-feira, 31, com o prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes. O encontro teve como objetivo apresentar um produto inédito desenvolvido pelas alunas, que serve para evitar a formação de mofo em artefatos arqueológicos preservados em museus.

As meninas, que têm entre 11 e 14 anos, estavam acompanhadas das professoras Fernanda Luiza Melz e Amanda Moralles de Leão. Ao prefeito, elas detalharam o processo de criação do spray de conservação, resultado de intensas pesquisas e testes com substâncias já aprovadas para uso.

lLEIA TAMBÉM: Projeto Ecobag incentiva ações de sustentabilidade em escola de Vera Cruz

Publicidade

As estudantes destacaram ainda que amostras do produto foram enviadas a diversos arqueólogos do País, que vêm retornando com feedbacks positivos sobre sua eficácia. A visita ao prefeito teve o propósito de divulgar o projeto e buscar apoio da Prefeitura para ampliar a visibilidade da iniciativa e incentivar a participação da equipe em competições de robótica.

Encantado com a criatividade e competência das jovens, Moraes destacou a importância da dedicação e do esforço para alcançar objetivos. “Só chega ao sucesso quem batalha e enfrenta as dificuldades. Não há nada mais gratificante que superar os obstáculos”, afirmou o prefeito.

Participaram da reunião também as secretárias municipais Jane Sabin (Educação) e Fátima Alves da Silva (Desenvolvimento Social e Inclusão), além da subsecretária de Educação, Juliana Breunig Sehnem. Interessados em conhecer melhor o produto desenvolvido pela equipe de robótica do Sesi podem entrar em contato via Instagram, pelo perfil @aventura.legoo.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.