Estudantes receberam medalhas após se destacarem na modalidade prática
Foi realizada nos dias 22 e 23 de agosto, no campus de Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, a etapa estadual da modalidade prática da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Na ocasião, equipes de Santa Cruz do Sul obtiveram resultados de destaque.
Na modalidade de resgate, a equipe Foxtrot, da Escola de Ciência e Tecnologia Fuzzy, formada por Lucas Rodrigues Mann e Vicente André de Mesquita, obteve 650 pontos e ficou em 3º lugar entre os 57 competidores do Nível 2, que reúne alunos do 8º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Na mesma categoria, a equipe Gigaflops também se destacou, com 596 pontos, obtendo o 5º lugar. A prova desafia os estudantes a criarem um robô autoral autônomo que supere uma série de obstáculos em um trajeto pré-definido,
LEIA TAMBÉM: Escolas municipais de Santa Cruz do Sul estreiam na Olimpíada Brasileira de Robótica
Publicidade
Já no Nível 1, com estudantes até o 8º ano do Ensino Fundamental, três equipes da escola ficaram entre as dez primeiras: Bravolution, com 347 pontos, em 4º lugar, que também recebeu uma medalha de mérito por dedicação; Mousebots, com 304 pontos, em 7º; e Hexabots, com 259 pontos, em 10º. Ao todo, 28 equipes participaram dessa etapa.
Este ano também marcou a primeira vez em que as escolas municipais de Santa Cruz do Sul participaram da OBR. Na fase prática estiveram presentes as Emefs Luiz Schroeder e Bom Jesus, representadas pelas equipes Universitários da Robótica e Bonjabots, respectivamente.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.