A Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Herberts foi palco de uma confraternização na comunidade do Bairro Várzea. Além da mateada promovida pela associação de moradores do bairro para celebrar o Dia da Criança, a Prefeitura levou à instituição o projeto Abraçando a Comunidade, que aproximou a população dos serviços prestados pelas secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Inclusão, Saúde e Segurança e Trânsito.
Houve vacinação contra gripe, HPV e meningite; atendimento com a equipe do Cras e atualizações e cadastro no CadÚnico, entre outras facilidades. Também houve a presença da Coordenadoria da Mulher, confecção de carteirinha para pessoa com deficiência e até dicas de trânsito para os pequenos.
LEIA TAMBÉM: Bandas e Fanfarras, um show de música e alegria em Pantano Grande
Publicidade
Para as crianças, também não faltaram brincadeiras, danças, jogos, brindes e esportes. Ainda foram distribuídos lanches e bebidas para repor as energias. A tarde também reservou apresentações culturais.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Várzea, Jean Francisco Machado, destacou que o evento teve como objetivo unir a população e garantir o bem-estar social. “É uma comunidade muito afetada pelas enchentes, ano a ano. Por isso, buscamos trazer um pouco de alegria”, afirmou.
A mateada foi uma oportunidade para o casal Jean Augusto Martim, de 24 anos, e Nicole Serveira Soares, 22, interagir e se aproximar de moradores da comunidade. Também permitiu que o filho, Vicente Serveira Soares Martim, de 10 meses, pudesse brincar com outras crianças e conhecesse a escola em que irá estudar no futuro. “Torna a comunidade mais unida e próxima”, afirmou Nicole.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.