Equipe de voluntários arrecadou, nas ruas próximas à escola, 670 quilos de resíduos
A falta de uma praça no Bairro Progresso em condições de receber eventos fez com que a comunidade da Escola Municipal Guilherme Hildebrand colocasse o local à disposição para a realização de uma série de ações sociais e de integração com as famílias. Assim nasceu o Dia D do Bairro Progresso, que teve sua edição de 2025 na manhã de sábado, 29.
Por meio de parcerias, foram disponibilizados serviços como os exames pré-câncer realizados pela unidade móvel do Hospital Ana Nery, o cadastramento e atualização de dados do Cadastro Único pelo Centro de Referência de Assistência Social, o feirão de empregos com participação das empresas UTC, Stock Center e Zaffari, o cadastramento para castração de animais, os serviços da rede de proteção da mulher, o Centro de Referência de Autismo Girassol e as imunizações aplicadas pela Saúde.
LEIA TAMBÉM: Inscrições para vagas na Educação Infantil serão abertas nesta terça-feira; veja como se candidatar
Publicidade
A Fundação de Proteção Ambiental de Santa Cruz do Sul (Fupasc) liderou a ação da empresa vizinha da escola, UTC, e voluntários para coletar lixo nas ruas vizinhas. Foram arrecadados 670 quilos, que serão destinados ao aterro sanitário. As agentes de endemias montaram o Quintal da Dengue para orientar as crianças sobre os riscos da presença do mosquito Aedes aegypti.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.