Estado planeja retomar obra da Fase em Santa Cruz dentro dos próximos 30 dias

O prazo de retomada da obra do Centro de Atendimento Sócioeducativo da Fase em Santa Cruz do Sul foi estipulado pelo Secretário Estadual de Justiça, Sistemas Penal e Socioeducativo. Mauro Hauschild afirmou, durante entrevista para a Rádio Gazeta 107,9 FM, que o Estado já trabalha com uma alternativa caso o contrato com a empresa responsável pela obra, a Sial Engenharia, de Curitiba, seja rompido.

O secretário diz que está sendo feita uma análise mais aprofundada de reequilíbrio contratual e, paralelamente, em processo de contratação de uma nova empresa caso a Sial desista definitivamente das obras. “Esperamos por soluções até a primeira quinzena de março”, define.

A construção iniciou em fevereiro de 2020 e paralisou em dezembro do ano passado, depois que a Sial entrou com pedido de recuperação judicial e de reequilíbrio orçamentário. A obra está orçada em quase R$ 22 milhões. Os recursos são oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O complexo vai contar com 7 prédios em uma área de 4,5 mil metros quadrados, localizado no fim do Corredor Zanette, no Bairro Esmeralda. Quando foi paralisada, a obra estava com 56% das edificações concluídas.

Publicidade

LEIA MAIS: Obras da Fase continuam paralisadas e sem previsão de conclusão

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.