ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

‘Estamos vacinados’, aponta Tiago Nunes sobre euforia pós Gre-Nal

ads3

Tiago Nunes venceu o primeiro Gre-Nal como treinador do Grêmio

ads4

Após a vitória por 2 a 1 no Gre-Nal 431, o técnico Tiago Nunes tratou de conter a euforia e manter os pés no chão em relação ao tetracampeonato gaúcho. O jogo de volta será no domingo, 23, às 16 horas, na Arena. Foi a primeira vitória do treinador no clássico.

“Ressalto o trabalho que os atletas tiveram no campo, a doação e o comprometimento em todos os aspectos. Tratamos o jogo com humildade, pés no chão. Demos apenas o primeiro passo, no primeiro tempo de um confronto que está apenas com um gol a mais para nós. Sabemos como funciona o futebol e não nos entusiasmamos”, disse.

ads6 Advertising

Publicidade

Tiago Nunes ressaltou que a personalidade do time foi determinante para a virada. Ele  explicou ainda que a ideia de iniciar com Maicon e Lucas Silva ao lado de Matheus Henrique no meio-campo visou repetir algo que havia dado certo com Renato Portaluppi no Beira-Rio no ano passado. “A formação de meio-campo já venceu Gre-Nal aqui no Beira-Rio, que tem potencial técnico e de marcação. Nós tivemos uma melhora logo após o gol (do Inter). O futebol é cíclico em termos de domínio e o jogo é decidido por quem tem aproveitamento melhor. A situação no intervalo foi mais pontual de posicionamentos. Os próprios atletas têm personalidade e compartilham com a gente questões de ajustes”, relatou.

Publicidade

ads7 Advertising
Diego Souza abriu caminho para a vitória tricolor
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza ponderou que o clássico foi equilibrado. Entretanto, enalteceu o fato de a equipe não se abalar por sair atrás e trabalhar para conseguir o resultado em pleno Beira-Rio. “Jogo muito disputado, um clássico, é jogo de detalhes. Tomamos um gol no primeiro tempo, mas tivemos paciência e tranquilidade para colocar as coisas no lugar. No segundo tempo, a gente teve chances de fazer mais gols. A equipe se comportou bem, tomamos o gol, mas não mudou nada. E por tudo que o que nós fizemos, merecíamos a vitória”, disse.

Autor do gol da vitória, Ricardinho atravessou o gramado do Beira-Rio de joelhos após o apito final. “Quero agradecer à torcida, dedicar o gol, meu primeiro depois do falecimento do meu pai e do meu avô, foi para vocês e para minha família toda, que sempre me deu força, para a torcida também. Sem vocês eu não seria nada”, afirmou.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta