ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Estiagem causa falta d’água em Arroio do Tigre

ads3

ads4

O município de Arroio do Tigre, assim como toda região Centro-Serra, segue sofrendo com a estiagem. O prefeito do município, Marciano Ravanello, participou do programa Giro Regional, da Rádio Gazeta 98.1, na manhã desta terça-feira, 11. Ele destacou que falta água para consumo humano e animal, tanto no meio rural, quanto no urbano, e reservatórios que há anos não sofriam com falta de água foram afetados.

Ravanello colocou que é importante a população ter cuidado e buscar economizar a água. Pessoas que estão com problemas no abastecimento devem procurar a Prefeitura para comunicar o problema. “A gente sabe que agora as pessoas devem ter um pouco mais de conscientização para ter cuidado com a água, vamos ter que nos ajudar, porque realmente os poços estão baixando de produção, no interior alguns poços já secaram, o caminhão dos bombeiros está disponibilizando água para quem precisa”, disse.

ads6 Advertising

Publicidade

De acordo com Ravanello, as perdas agrícolas foram grandes no município, principalmente nas culturas do tabaco, da soja e do milho. “A gravidade econômica vai ser grande, o impacto financeiro vai ser enorme com essa estiagem, as chuvas não são parelhas”, frisou.

LEIA MAIS:
Estiagem vai se agravar no Rio Grande do Sul, diz MetSul
Estiagem no Vale do Rio Pardo deve prosseguir até abril
Prejuízos com a seca em Arroio do Tigre chegam a R$ 50 milhões

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Afubra estima quebra de 30% na safra de tabaco no Vale do Rio Pardo

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta