ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Eu, Gourmet: salmão com risoto de moranga

ads3

ads4

A moranga é um tipo de abóbora, algumas de cor alaranjada e outras verdes, que pode ser usada tanto em doces quanto em receitas salgadas. Embora seja tecnicamente uma fruta, geralmente é considerada um vegetal. A abóbora é originária da Guiné e chegou ao Brasil, no século 16, pelas mãos dos colonizadores portugueses. Tanto a polpa da abóbora quanto as sementes são ricas em vitamina C e antioxidantes, incluindo betacaroteno e outros carotenoides. Também tem alto teor de óleo vegetal insaturado, uma fonte de vitamina E, e é rica em vitaminas do complexo B. E este montão de benefícios será levado à panela no preparo do salmão com risoto de moranga! Acompanhe a receita:

Com o que e como fazer:

Fala, Baco

A Bodega Forster Lorca de Mendoza, na Argentina, capitaneada pelo enólogo e empresário Maurício Lorca, possui uma extensa linha de vinhos, dentre os quais a gama Poético, composta por varietais e blends. Um desses varietais é o Lorca Poético Cabernet Franc 2015, reconhecido e premiado vinho que cravou 94 pontos no Guia Descorchados. As uvas que o compõem vêm do Vale do Ucco, de Vista Flores e Los Árboles.

ads6 Advertising

Publicidade

Estagia em barricas durante 12 meses, sendo 75% em carvalho francês e 25% em americano. Imagino uma harmonização com filé mignon na chapa, malpassado, temperado com sal somente ao final! Também vai bem com charcutaria defumada, queijos de média cura e carnes assadas na brasa. Possui 14,5% de graduação alcoólica, e o ideal é degustá-lo na temperatura de 16 a 18 graus.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Você sabia?

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Eu, Gourmet: conheça a concha de picanha recheada

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta