Santa Cruz do Sul

Evento reúne evangélicos de Santa Cruz do Sul

Foi realizado, entre 17 e 22 horas dessa quinta, 8, o Evento da Unidade, promovido pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Santa Cruz (Comesc), com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura. O encontro ocorreu no ginásio da Escola Estadual Ernesto Alves e reuniu aproximadamente 500 pessoas representantes de várias igrejas evangélicas do município.

De acordo com o presidente do Comesc, Amilton Cezar Zubreski, esse foi o segundo Evento da Unidade. “Fizemos um em 2019, mas em razão da pandemia, não foi mais possível. Agora, estamos retornando.” Ele explicou que o propósito é unir as igrejas. “Sem placas, com um objetivo apenas: o reino de Deus”, observou.

LEIA TAMBÉM: Pastor da Assembleia de Deus recebe título de Cidadão Santa-cruzense

Publicidade

A noite foi de atrações variadas e para todos os gostos, com apresentações musicais de bandas de pagode, rock e música gaúcha. “O meio evangélico tem todo tipo de som. Também realizamos momentos de descontração entre as igrejas de todas as placas evangélicas. No entanto, sem que a placa apareça. Este é o objetivo: um só reino e um só Deus.” Peça teatral; oração por Santa Cruz, pelo Estado e pelo Brasil e distribuição de 500 bíblias de estudo foram as atividades que encerraram o evento. 

O presidente do Comesc salientou ainda que feriados como o de Corpus Christi, celebrado nessa quinta-feira, 8, não possuem tanto significado para os evangélicos. “Para nós, é dia a dia e a todo momento. Mas utilizamos o momento de Corpus Christi porque ele representa um Cristo que ressurgiu e não morreu; que não está na cruz, que está vivo. Esse momento da Unidade é para isso, para uma igreja viva de um Deus vivo.”

Presidente do Comesc, Amilton Zubreski

LEIA TAMBÉM: Comunidade Evangélica de Vale Verde realiza a 96ª Festa de Maio

Publicidade

Durante o evento também houve o pré-lançamento da Marcha para Jesus, que ocorrerá no dia 9 de setembro. “Depois de quase três anos sem, fizemos no ano passado e reunimos quase 4 mil pessoas. Em 2023 queremos alcançar em torno de 6 a 7 mil.” A caminhada deve sair do Parque da Oktoberfest, seguir pela Marechal Floriano e se encerrar na Praça Getúlio Vargas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.