Dois ex-secretários municipais em Santa Cruz, Jaques Eisenberger e Hardi Lúcio Panke, desligaram-se nos últimos dias do governo Helena Hermany (PP). Eisenberger esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente, enquanto Panke comandou a Secretaria de Agricultura. Filiados ao PP, ambos saíram dos cargos em fevereiro, quando as pastas foram oferecidas por Helena a outros partidos da base aliada. Eles haviam permanecido, no entanto, em diretorias, que são funções menores.
LEIA TAMBÉM: Prefeita Helena Hermany confirma quatro novos secretários
Questionado pela Gazeta do Sul, o Palacinho informou que tanto Eisenberger quanto Panke pediram exoneração alegando motivos pessoais. A substituta de Eisenberger foi anunciada nessa quarta-feira: será a engenheira civil Josiane Frantz, que atuava como fiscal do Meio Ambiente desde agosto do ano passado.
Publicidade
Procurado, Eisenberger disse que já vinha avaliando a possibilidade de pedir demissão em função da necessidade de se dedicar à empresa privada na qual atua há mais de 20 anos. “Não houve nenhum problema com a prefeita ou qualquer outro membro da gestão. Deixei bem claro na minha solicitação de exoneração que continuo no partido no qual estou filiado há mais de 30 anos e trabalhando pelo sucesso desta gestão”, disse. Ele também agradeceu à prefeita pela confiança.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura pode recuar de aumento de limite de servidores, diz líder de governo na Câmara
Panke, que também é empresário além de suplente da bancada do PP na Câmara, negou qualquer incidente por trás de sua saída e se limitou a dizer que a decisão ocorreu por “assuntos particulares”. “E não quer dizer que eu não possa voltar depois”, afirmou.
Publicidade
This website uses cookies.