Agronegócio

Expoagro Afubra 2026 terá como tema a resiliência

A 24ª Expoagro Afubra vai ocorrer nos dias 24, 25, 26 e 27 de março de 2026. O tema escolhido para a próxima edição é “Resiliência”. Ninguém melhor do que o produtor rural e sua família sabe o significado da palavra resiliência. São anos enfrentando estiagens, enchentes, granizo e vendavais, o alto custo para manter a propriedade rentável e as oscilações do mercado, independente da cultura ou atividade produtiva exercida, superando as adversidades e seguindo em frente. Com força e superação, transformam os desafios em aprendizado e, com equilíbrio e otimismo, focam na viabilidade e no crescimento de suas propriedades.

LEIA TAMBÉM: Jovens do campo impulsionam a diversificação agrícola no Vale do Rio Pardo

São quatro os pilares que sustentarão o tema central da 24ª Expoagro Afubra: Ambiental, Tecnológico e Produtivo, Econômico e Humano e Social. “A intenção é levar em consideração estes quatro pilares na construção da programação e das atividades da Feira”, explica o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, coordenador geral da Expoagro Afubra. Para isso, patrocinadores, expositores, instituições e entidades que estão presentes na Feira estão sendo convidados a concentrar a sua participação no tema central e seus pilares:

Publicidade

  • Pilar Ambiental: foca em práticas que fortaleçam o meio ambiente, a conservação do solo e da água e os sistemas sustentáveis de produção;
  • Pilar Tecnológico e Produtivo: as novas tecnologias e técnicas que focam o aumento da produtividade e a inclusão de culturas e cultivares, bem como soluções físicas para as propriedades e comunidades contra as intempéries;
  • Pilar Econômico: evidencia a estabilidade financeira, agregação de valor, novos mercados, diversificação, programas e políticas públicas de incentivo;
  • Pilar Humano e Social: considera a família e a comunidade, centralizando ações no bem-estar, na educação, na sucessão e na longevidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.