Praticamente dois meses após a retomada das coletas em Santa Cruz do Sul, o Banco de Sangue Hemovida enfrenta a baixa adesão de doadores. De acordo com a responsável técnica, Fátima Jaciara Maciel, é necessário atingir a média diária de 30 atendimentos. No momento, no entanto, são feitas somente dez coletas por dia, aproximadamente.
Com os estoques baixos e grande demanda por parte dos hospitais, o hemocentro registra a necessidade de doação de todos os tipos sanguíneos. “Solicitamos o apoio e a colaboração da comunidade. O ato de uma pessoa pode salvar até quatro vidas. Precisamos dos doadores novamente conosco.”
LEIA MAIS: Hemovida retoma coletas de sangue em Santa Cruz; veja como vai funcionar
Publicidade
Suspenso pelo período de um ano, desde as enchentes de 2024, o serviço foi retomado no dia 15 de maio deste ano, após apelo da comunidade e de líderes políticos.
O atendimento do Hemovida ocorre em sala anexa ao Hospital Santa Cruz (HSC), às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 12h30.
Para agendamento, acessar o site do Banco de Sangue ou entrar em contato pelo telefone (51) 3056 2103. Segundo Fátima Maciel, o serviço encontra-se em fase de restruturação. Por isso, a equipe ainda avalia a possibilidade de ampliação dos dias e horários de atendimento. Outras informações também podem ser conferidas no perfil no Instagram (@hemovidastac).
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Como fazer doação de sangue em Santa Cruz? Veja dias e horários
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.