Foto: Divulgação/Facebook
A família de Victor Carlos Jahn Motta, de 20 anos, iniciou uma campanha de arrecadação de valores com o objetivo de manter os custeios do tratamento, recuperação pós-cirúrgica e arrecadação de valores para nova cirurgia. Victor nasceu com paralisia cerebral e, desde o nascimento, recebe cuidados especiais. Já foram ao menos cinco cirurgias para melhor condição de vida. Nessa terça-feira, 30, ele realizou uma intervenção no quadril, para reparar um problema espástico.
Uma das novas possibilidades para sobrevivência de Victor é um procedimento cirúrgico na coluna, que tem alto custo. Ele possui escoliose de grau 95, que é considerado severo, e com essa cirurgia, que custa cerca R$ 218.200,00, conforme orçamento feito pela Santa Casa de Porto Alegre, é possível reverter esta situação. A família luta para conseguir arrecadar o valor, mas, ao mesmo tempo, entrou com um processo junto à Defensoria Pública para que a cirurgia seja custeada pelo governo estadual. Ainda não há previsão de decisão.
LEIA TAMBÉM: Dia do Desafio teve atividades com grupos de idosos no Poliesportivo
Publicidade
Assim, quem tiver interesse em conhecer mais sobre a história de vida do jovem pode acompanhá-lo no Instagram (@sou_amigo_do_victor), ou pela página Sou Amigo do Victor, no Facebook. Por lá, a mãe Eliana fala sobre o cotidiano de Victor, das lutas e superações dele.
A família aceita doações de qualquer valor, que podem ser feitas por:
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.